Como instalar o Google Play Store?

Como instalar o Google Play Store?

Como instalar o Google Play Store? Por algum motivo o seu celular não possui a loja de aplicativos do Google, sendo assim, você precisa saber como baixá-la em seu celular. É isso que está acontecendo?

Caso seja, leia nosso conteúdo e aprenda de forma bem detalhada a como instalar o Google Play Store. Vamos lá!

Como instalar o Google Play Store?

O primeiro procedimento que você pode seguir para saber como instalar o Google Play Store é obter permissões de root no celular (ou tablet), carregar o software de suporte, instalar a Google Play Store e definir todos os componentes instalados no dispositivo como aplicativos do sistema.

Se você nunca ouviu falar em root, saiba que é um procedimento pelo qual você adquire direitos de administrador no Android, ou seja, você contorna as proteções padrão do sistema operacional e se torna possível customizar suas configurações de forma mais completa.

Depois de desbloquear seu smartphone ou tablet com root, você precisa se certificar de que o Android está configurado para aceitar livremente a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas (ou seja, de fontes fora da Play Store).

Em seguida, vá para as configurações do sistema operacional, selecione o item “Segurança” na tela que se abre e ative o item relacionado à opção “Fontes desconhecidas”.

Como instalar o Google Play Store: instalando APKs essenciais

Agora você precisa instalar dois aplicativos muito importantes: Link2SD que converte aplicativos padrão em aplicativos de sistema (procedimento que evita o clássico erro de “travamento” após a instalação “forçada” de aplicativos do Google) e ES File Explorer, um gerenciador de arquivos com o qual você pode gerencie e instale facilmente todos os pacotes apk que você está prestes a copiar para o seu terminal.

Para baixar Link2SD em seu smartphone/tablet, entre no site “TorrApk” e primeiro pressione o botão “Ir para a versão mais recente” e, em seguida, o botão “Baixar APK”.

Quando o download for concluído, expanda o menu de notificações do Android, selecione o pacote “apk Link2SD” e prossiga para instalar o aplicativo pressionando “Avançar”, “Instalar” e “Concluir”.

Execute o mesmo procedimento para ES File Explorer e ative o acesso root no aplicativo indo ao seu menu principal (o ícone com as três linhas horizontais localizadas no canto superior esquerdo) e movendo a alavanca relacionada à função Root Explorer para “On”.

No final do download, inicie o ES File Explorer, vá para a pasta de download do seu dispositivo e selecione o pacote “apk do Google Play Services”. Portanto, pressione o botão “Instalar” e conclua a instalação do aplicativo pressionando primeiro “Avançar”/“Instalar” e, em seguida, “Instalar” e “Concluir”.

Em seguida, abra o Link2SD, selecione o ícone do Google Play Services, pressione o botão de menu no canto superior direito, escolha o item “Converter para aplicativo do sistema” na caixa que aparece e pressione “Ok” para aplicar as alterações.

Depois de transformar o Google Play Services em um aplicativo do sistema, o próximo passo de como instalar o Google Play Store é reiniciar o dispositivo e repetir todas as etapas também para o Google Services Framework e Google Play Store.

Não é difícil. Você tem que abrir o ES File Explorer, instalar os pacotes apk e transformar os dois aplicativos em aplicativos de sistema com Link2SD. Continue pacote por pacote (instalação > transformação para aplicativo do sistema > reinicializar > instalação > transformação para aplicativo do sistema > reinicializar).

Quando seu smartphone/tablet reiniciar, se tudo correr bem, você deve conseguir abrir a Play Store e configurá-la para baixar aplicativos e jogos com sua conta do Google.

No infeliz evento de que as coisas não correram bem, tente instalar esses outros pacotes apk também seguindo o procedimento que acabamos de ver juntos (instalação > transformação em aplicativo do sistema > reinicialização).

E pronto, você aprendeu de forma detalhada a como instalar o Google Play Store se o seu celular não o possui. Alguma dúvida? É só comentar aqui embaixo que lhe ajudamos. Até a próxima!

Recommended For You

About the Author: Tiago Sousa