Como Fazer Higiene Íntima Masculina

como fazer a higiene íntima masculina

Infelizmente, muitos homens ainda não sabem nem como fazer higiene íntima masculina, muito menos porque é tão importante.

Ao contrário das mulheres, os homens, não são todos, acabam deixando um pouco de lado esses cuidados, e justamente a falta de higiene ou a higiene inadequada pode trazer vários problemas de saúde.

Se você é homem, fica tudo mais fácil quando você aprende e coloca em prática dicas para uma melhor higiene íntima, e é exatamente isso que você vai descobrir aqui!

Como fazer a higiene íntima masculina?

Para te ajudar a como fazer higiene íntima masculina, reunimos aqui as dúvidas mais frequentes, e nas respostas, você vai aprender dicas de higiene íntima para os homens.

1.Devo tomar banho todos os dias?

Parece um tanto óbvio, mas você sabia que em alguns países, as pessoas não têm esse hábito?

Tomar banho regularmente é uma ótima ideia para cuidar da higiene íntima masculina.

No entanto, tenha em mente que sua pele contém óleos e bactérias essenciais à sua saúde, e usar água muito quente pode ressecá-la, além de diminuir essas barreiras naturais.

2.Como fazer a lavagem íntima?

Antes de aprender a fazer a lavagem íntima, lembre-se de trocar a cueca todos os dias após o banho, e em dias muito quentes, recomenda-se trocar mais de uma vez.

Então, não é aconselhável usar sabonetes agressivos para fazer a lavagem íntima, pois podem provocar irritações.

Utilize água morna e um sabão neutro ou apropriado para a higiene íntima masculina todos os dias e após cada relação sexual, para limpar suas partes íntimas corretamente.

Segundo especialistas, para limpar corretamente o órgão, é preciso retrair o prepúcio (pele que recobre a glande), lavar em volta da glande com sabonete e retirar toda a secreção branca que fica acumulada.

Além disso, é preciso fazer a higiene dos testículos, virilha e ânus.

Lembre-se de secar bem o pênis, para que ele não fique úmido e, consequentemente, suscetível à proliferação de fungos.

3.Qual a melhor rotina de higiene íntima masculina quando está calor?

Outra pergunta muito frequente é como fazer higiene íntima masculina em dias de temperaturas mais altas.

Comece o dia com uma ducha refrescante. Utilize um desodorante que permita reduzir a transpiração e os odores, e procure usar roupas leves e não sintéticas, porque materiais como poliéster impedem a pele de respirar.

Já falamos da cueca mais acima, mas é bom lembrar que o material 100% algodão é o melhor, e nunca utilizar peças íntimas molhadas, pois facilitam a proliferação de fungos.

No caso de você suar muito, se possível, tome outro banho ao longo do dia. E ao chegar em casa ou antes de dormir, tome outro banho, mas sempre com um sabonete suave para não agredir sua pele.

Confira: Conheça o hormônio que ajuda na imunidade e saúde óssea

4.É preciso depilar?

Não há necessidade de depilar, aparar os pelos já é suficiente para deixar mais fácil a higiene.

Saiba que a depilação dos pelos pubianos aumenta a chance de inflamação cutânea, podendo inclusive causar foliculite, que é uma inflamação dos folículos capilares.

A irritação pode piorar no caso de peças íntimas muito apertadas.

Considerações finais

Com tudo o que você viu aqui sobre como fazer higiene íntima masculina, deve ter percebido que não é nenhum bicho de sete cabeças e lembre-se que é fundamental para a sua saúde fazer a higienização correta!

 

Recommended For You

About the Author: Fernando Silvestre