Como Aumentar o Dhea Naturalmente?

Quem nunca sofreu com uma baixa de libido ou até com algo mais sério, como ossos mais fracos? Saber como aumentar o dhea naturalmente pode ser a chave para que todos esses incômodos sejam deixados para lá, mesmo que nem todos conheçam o dhea.

Na verdade, essa substância é um hormônio e o seu nome é desidroepiandrosterona, sendo ele secretado por algumas partes do corpo, incluindo o cérebro.

Muitas pessoas pensam em aumentar a quantidade de hormônio usando reposição química, mas aprender como aumentar o dhea naturalmente também é altamente recomendado, até mesmo por ser mais seguro.

Para quem não faz ideia de como aumentar o dhea naturalmente e nem sabe do que se trata esse hormônio, este é o material perfeito para esclarecer tudo!

Existe meio de aprender como aumentar o dhea naturalmente?

Apesar de a única reposição hormonal da qual as pessoas se lembram ser aquela química, que pode gerar diversos problemas de saúde e é contraindicada a quem tem determinados históricos médicos, a reposição natural também é uma possibilidade!

A verdade é que repor hormônios de forma natural, como o dhea, que algo que demora um pouco mais, sendo imprescindível que as pessoas que se decidem por esse processo tenham mais paciência.

Contudo, é possível sim fazer com que os níveis de dhea voltem a ficar nos parâmetros adequados apenas com algumas mudanças mais naturais!

Vale dizer que essa é a solução indispensável para quem é contra reposição mais agressiva ou mesmo não tem tolerância a esse tipo de tratamento.

Como aumentar o dhea naturalmente?

Uma vez que se entende que esse hormônio pode ser aumentado apenas com certas mudanças, é preciso aprender quais são elas e aqui está o que é preciso fazer para ter o dhea em um nível mais alto:

1. Reduzir os laticínios

Conforme os especialistas como endocrinologistas e nutricionistas, o consumo dos laticínios faz com que a produção do dhea seja mais difícil , assim como o seu efeito no organismo.

É claro que não existe necessidade de abandonar de forma definitiva os leites, os iogurtes, etc. No entanto, é indispensável que se tenha um controle maior da quantidade que se ingere diariamente a fim de que o dhea fique em níveis melhores.

2. Apostar em alimentos orgânicos

Os alimentos orgânicos são bem mais seguros, de uma forma geral, sendo por isso que fica mais fácil aprender como aumentar o dhea naturalmente quando se faz consumo deles.

Ainda que seu custo seja mais alto, as vantagens para a saúde hormonal são imensas e é por isso que trocar os produtos comuns por eles é muito mais vantajoso.

3. Fazer atividade física

Movimentar-se é uma forma de estimular o organismo a secretar diversos tipos de substâncias e o dhea está entre elas.

Sendo assim, é indispensável que se tenha como hábito algum tipo de atividade física, podendo ser nadar, caminhar, jogar futebol, etc. Contanto que essa atividade ocorra com frequência, é possível escolher aquela que proporciona um prazer maior.

Dá para repor de forma segura?

Quando aprender como aumentar o dhea naturalmente não é o suficiente, passa a ser necessário pensar em uma reposição e as cápsulas de dhea 25mg são boas opções para esses casos.

Isso porque se trata de uma gramagem pequena e que consegue fazer com que a quantidade desse hormônio no organismo volte a ficar segura, o bastante para que as pessoas tenham saúde de novo e qualidade de vida.

Vale dizer que superar as 25mg é algo para se fazer com cautela, apenas quando essa gramagem não é o bastante, considerando sempre o que os exames laboratoriais indicarem.

Como escolher um produto para repor o dhea

Descobrir como aumentar o dhea naturalmente também se relaciona a escolher uma reposição que tenha boa procedência.

O ideal é, ao escolher um laboratório, sempre pesquisar se existe registro no Ministério da Saúde, quais são os relatos de quem comprou o dhea com esse laboratório e averiguar o preço.

Se possível, vale a pena pedir para o ginecologista endocrinologista ou urologista recomendar uma reposição de dhea que seja de confiança. Afinal, esses médicos conhecem mais os laboratórios que têm esse hormônio.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.