O que é buzzer ativo? Entenda como funciona
Qualquer pessoa pode trabalhar com o buzzer ativo, mesmo que tenha pouco conhecimento em programação. Por não ser um aparelho complicado de usar, você tem a possibilidade de testá-lo e otimizar o seu pequeno projeto. No entanto, antes de qualquer coisa, é importante entender como funciona o componente.
Além disso, você que é professor de robótica, tem a possibilidade de ensinar os estudantes o funcionamento da peça e em que tipo de aparelho é mais adequado inseri-la. Isto garante que os jovens, quando forem colocar em prática seus ensinamentos, tenham facilidade no manuseio e se divirtam na criação de um pequeno robô. Saiba mais sobre esse componente incrível e aplique-o na sua rotina!
O que é buzzer ativo?
O buzzer ativo é um alto-falante feito de duas camadas em metal e, uma terceira, composta por cristais piezelétricos, que se encontram protegidas por um plástico especial. Este item possui dois terminais e é acompanhado de um circuito oscilador, que contém uma estruturação simples.
Neste modelo, em especial, não é possível alterar a frequência com que os sons são liberados. Os bipes são altos, frequentes e idênticos, impossibilitando o desenvolvimento de qualquer outro tipo de criação sonora, como melodias específicas.
Para que serve?
O buzzer é um pequeno dispositivo que apita sempre que estiver energizado e serve para atuar como um poderoso notificador de alarmes. Assim, é inserida em computadores ou aparelhos de residências automatizadas, por exemplo.
Diferença entre buzzer ativo e buzzer ativo
O buzzer ativo não tem como fazer a criação de nenhuma música que seja de seu interesse, pois o dispositivo foi desenvolvido apenas para emitir bipes simples, como é visto em impressoras, por exemplo.
Enquanto isso, sua versão passiva é mais complexa de trabalhar. No entanto, possibilita que você desenvolva diferentes melodias para colocar em jogos eletrônicos ou celulares. Para escolher o ideal, basta saber qual é o tipo de projeto que você deseja elaborar.
Como funciona o buzzer ativo?
Para o aparelho funcionar corretamente, ligue-o a um microcontrolador de sua preferência para energizá-lo e fazer emitir sinais. Você pode programá-lo para disparar um alarme ou notificá-lo sobre o recebimento de mensagens através do computador.
Por se tratar de uma peça menor, os buzzers ativos precisam de mais cuidado no manuseio para não serem danificados. Sendo assim, plugue-os cuidadosamente nas placas de arduino ou PIC para testar e verificar se os sons estão funcionando.
Onde utilizar o buzzer ativo?
Você pode trabalhar com controladores como o Raspberry PI ou AMR. Há também a possibilidade de aplicar o dispositivo em projetos de robótica, automação industrial, celulares ou jogos.
Porém, para usá-lo adequadamente, é necessário antes configurar uma das placas no computador e conectar. Em seguida, o buzzer para configurá-lo e fazê-lo bipar em sequência ou com pequenas pausas.
Onde encontrar buzzer?
Encontre os buzzers ativos em nosso catálogo da Eletrogate para acrescentar em seu trabalho e torná-lo otimizado. Pois, com este aparelho, você configura a taxa de sons, quantas vezes deve tocar e em que tipos de momentos.
Ideal por garantir que o projeto seja concluído e permitir que qualquer pessoa possa usá-lo, principalmente se você tem a intenção de vender alarmes ou pequenas câmeras de segurança para empresas.
Trabalhar com componentes se tornou mais prático através dos produtos que somente a Eletrogate possui, como o resistor 10k. Essa versão gera calor, limita a corrente elétrica e causa a diminuição e queda de uma tensão. Confira nosso catálogo e adquira os melhores componentes do mercado!
Comentários estão fechados.