Atrair e fidelizar o cliente ou ir atrás oferecendo produtos e serviços: qual melhor estratégia para sua empresa

Atrair e fidelizar o cliente ou ir atrás oferecendo produtos e serviços

Aumentar as vendas em sua empresa pode parecer uma tarefa difícil, mas com bons estudos essa métrica pode ser de fato atingida. Sabemos que o Marketing de uma empresa é o que de fato faz ela obter resultados em lucro, isso porque é ele que dá visibilidade para que as pessoas possam ver e conhecer a sua marca.

Mas com esses fatores algumas pessoas têm uma certa dúvida em relação a como abordar o seu cliente, de que maneira poderia fazer com que o indivíduo compre mais vezes. E isso depende muito da forma como a sua empresa age e o que ela de fato oferece, pois sabemos que quanto maior o valor do serviço ou produto, maior a dificuldade para venda.

 

Saiba como direcionar sua equipe de vendas para bons resultados

Alinhar sua equipe de vendas de fato é uma das partes mais importantes para ter grandes resultados. Para fazer isso, é necessário que crie uma estratégia bem elaborada de abordagem e aquecimento do cliente para que de fato ele chegue a comprar o produto. E para isso é importante prevalecer um script pronto para que possa passar todas as etapas para a sua equipe, o que facilita ainda mais na hora venda.

E assim como outras áreas, existem alguns pontos pré existentes e já preparados para que consiga de fato aplicar.

 

O que é o Outbound e o Inbound Marketing

O Inbound Marketing e o Outbound são formas distintas de se trabalhar no marketing para atingir os resultados desejados. No Inbound o profissional busca oferecer um conteúdo relevante em um certo tempo para que se crie uma necessidade do comprador até que ele ofereça o produto final.

Já o Outbound pode se dizer que tem uma premissa de maior venda direta, ao utilizar propagandas físicas e digitais para se chegar em um resultado. Neste não há aquecimento do lead, apenas para venda direta, e  é muito usado para ofertar produtos de baixo valor.

 

Outbound Marketing: como funciona e suas vantagens

O Marketing Outbound funciona como a questão da venda mais direta, e tem como vantagens a facilidade de atingir um certo ROI, por ser uma estratégia de curto prazo, é mais simples conseguir atingir as metas mais rápido. Outro ponto importante é a facilidade de encontrar profissionais dessa área, já que a maioria dos vendedores tem a praticidade maior em venda direta.

 

Inbound Marketing: como agir com essa estratégia

Essa estratégia é muito mais voltada para produtos de ticket alto, pois para a venda dos mesmos é necessário que haja uma fidelização do cliente final. E para isso é possível utilizar das redes sociais e do controle de SEO que é um resultado a longo prazo, para que possa encontrar os seus clientes em potencial.

 

Cursos do Receita Previsível: qual ideal para sua empresa

Os cursos do Receita Previsível é um dos melhores que temos no mercado atualmente para se estudar sobre vendas. E a escolha do mesmo vai depender de qual estratégia a sua empresa tem como alinhamento, se seria a inbound ou a Outbound, isso vai de certo modo facilitar na hora de procurar o curso correto para se fazer.

 

Curso de Outbound e Inbound: como utilizar na prática

Após estudar um bom curso sobre as duas modalidades é importante aplicar imediatamente, ou até mesmo durante o aprendizado. A utilização, na prática vai sempre depender de uma boa estratégia da sua empresa, alinhada com os ensinamentos feitos durante o treinamento. E para utilizar na prática faça testes de funis de venda para entender melhor o seu público.

O Marketing sem dúvidas é uma das partes mais importantes para uma empresa, e deve-se sempre estar atento às mudanças do mercado para que a sua empresa não perca o faturamento mensal de forma considerável.

Recommended For You

About the Author: Alessandra