7 fontes para aprender mais sobre investimentos em criptomoedas

7 fontes para aprender mais sobre investimentos em criptomoedas

Saiba onde adquirir conhecimento sobre o mundo das criptomoedas

 

O número de investidores em criptomoedas cresceu 938% em 2021, de acordo com dados da gestora Hashdex. Há cada vez mais interessados no mercado de criptoativos, e, para investir com segurança, é preciso aprender mais sobre esse tipo de investimento.

 

Dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas) apontam que cerca de 56% das pessoas buscam aprender sobre investimentos em criptomoedas sozinhos, e fazem isso através de vídeos e tutoriais na internet.

 

Para ajudar nessa busca, separamos uma lista com os principais influenciadores e os principais sites para aprender sobre criptomoedas, confira abaixo:

 

Investidor10

O Investidor 10 é um dos melhores portais para analisar e aprender mais sobre criptomoedas. Com uma categoria exclusiva para esse tipo de investimento, no portal é possível acompanhar notícias sobre as principais criptomoedas do mundo.

 

É possível acompanhar o potencial de cada ativo, verificando a variação de preço em reais diariamente. O blog do Investidor10 também possui diversos conteúdos informativos para quem deseja aprender mais sobre criptomoedas e outros tipos de investimentos.

 

CryptoWendyO

A CryptoWendyO é uma das maiores influenciadoras de criptomoedas no mundo. Ela compartilha informações diárias sobre o mundo das criptomoedas com seus seguidores através de seu canal no Youtube e em sua conta do TikTok.

 

Se você domina o inglês ou sabe um pouco sobre a língua, consumir o conteúdo de Wendy é uma forma de ampliar os seus conhecimentos em análise de criptomoedas.

 

InfoMoney

O portal InfoMoney é um dos principais sites para aprender e acompanhar o mundo dos investimentos. O site aborda investimentos em geral, sendo alimentado com notícias diárias e em tempo real.

 

Uma das principais categorias do site é o mercado de criptomoedas. Pelo InfoMoney, um investidor consegue se manter atualizado sobre os seus investimentos no segmento, acompanhando a variação dos valores das principais criptomoedas do mercado.

 

Bitcoin Talk

O Bitcoin Talk é um fórum de discussão sobre criptomoedas. Nele, diversos investidores podem debater e tirar dúvidas sobre tudo o que for relacionado às criptomoedas.

 

Os usuários podem acessar qualquer conversa do fórum e fazer relatos ou tirar dúvidas específicas sobre alguma criptomoeda. Essa é uma maneira de aprender com outros investidores, ouvindo relatos e dicas reais de quem também está investindo ativamente no mercado de criptomoedas.

 

CoinMarketCap

O CoinMarketCap é um dos principais portais sobre criptomoedas do mundo. Esse site traz uma lista completa com todas as criptomoedas que existem, analisando e acompanhando as variações de cada um ativamente.

 

O site também possui um ranking de capitalização do mercado, com diversos filtros. É ideal para quem deseja encontrar criptomoedas valorizadas e com bom potencial para atingir objetivos específicos.

 

É possível saber as principais informações sobre um projeto de criptomoedas pelo site, e isso é essencial para qualquer investidor ficar por dentro das novidades do mercado.

 

Usecripto

O projeto Usecripto foi criado pelas empreendedoras Carol Souza e Kaká Furlan. Em suas redes sociais, elas compartilham conteúdos práticos e didáticos sobre as principais questões em criptomoedas.

 

Com isso, as empreendedoras dão dicas essenciais sobre o universo das criptomoedas. Além disso, o projeto disponibiliza aulas gratuitas, lives semanais e muito conteúdo diário.

 

Acompanhar o projeto no Youtube e no Instagram é uma excelente alternativa para quem está querendo começar a investir em criptomoedas.

 

Charlie Shrem

O empresário americano Charlie Shrem é um dos maiores influenciadores de criptomoedas do mundo. Shrem investe em criptomoedas desde 2011, sendo um dos fundadores da Bitcoin Foundation.

 

Se tem uma pessoa que pode ser considerada referência nesse mercado é Charlie Shrem. O empreendedor ainda recebe investidores e empreendedores do mercado de criptomoedas no podcast Untold Stories, além de possuir mais de 250 mil seguidores no Twitter.

 

Acompanhar as notícias sobre criptomoedas é importante para quem deseja investir nesse mercado. Com a nossa lista, você tem uma boa base de sites e personalidades que são referência para quem deseja começar a comprar e vender criptomoedas.

Recommended For You

About the Author: Alessandra