Alpargatas:‌ ‌tudo‌ ‌que‌ ‌você‌ ‌precisa‌ ‌saber‌ ‌para‌ ‌ estar‌ ‌na‌ ‌moda‌

As Alpargatas já foram muito usadas no passado, principalmente pelas mulheres, mas recentemente, de alguns anos até atualmente eles vem ganhando cada vez mais popularidade, ou melhor, retomando sua popularidade. Porém, as Alpargatas atuais são mais modernas, possuem design e cores mais sofisticadas e possuem modelos que podem ser usados também por homens. veja a seguir tudo que você precisa para usar Alpargatas e ficar na moda.

Alpargata: o que é?

Se você nunca ouviu falar em Alpargata, ​​fique tranquilo, você deve ter visto alguém usando esses lindos sapatos, que na verdade são chamados de espadrille, ​​geralmente feitos de brim ou de lona com sola de borracha. Da mesma maneira que acontece a mudança da haste flexível usada para os cotonetes, a marca passou a ocupar uma posição tão grande que muitos brasileiros não sabem o verdadeiro nome desse calçado.

 

Se tratando da história das alpargatas no Brasil, originalmente elas começaram a ser usadas por cangaceiros no nordeste e eram feitas de couro, porém, com o passar do tempo elas desapareceram, e voltaram a surgir remodeladas como utensílios da moda, usadas principalmente pelas mulheres.

 

Desapareceram das tendências mais uma vez por um tempo, e voltaram a aparecer com designs renovados, oferecendo mais conforto e modelos masculinos, ganhando assim a atenção dos consumidores da moda novamente.

 

O significado da palavra, diz bem sobre o que são as Alpargatas. Sabe-se que o significado da palavra Alpargata é “sandália que se fixa ao pé através de tiras de couro ou de pano”. Para você que não sabe exatamente como é uma Alpargata ela se assemelha como uma sapatilha.

Como usar Alpargatas?

Quando se fala do uso femenino, devido à sua diversidade, não existem regras específicas para o uso de Alpargatas para montar looks. Em dias de calor, combine Alpargatas com shorts e uma camiseta ou uma regata, que são fáceis de montar, mas muito na moda.

Quando o assunto é o uso masculino, geralmente as Alpargatas caem bem combinadas com peças de tons mais claros e calças de alfaiataria. Também pode combinar com o blazer, desde que ele seja em linho ou em algum tecido que não seja tão formal.

Como usar Alpargatas masculinas, existem bons looks?

As Alpargatas masculinas podem ser usadas de diversas formas, montando vários looks bons que podem ser usados em diversas ocasiões. Veja a seguir, como usar as Alpargatas masculinas em várias ocasiões:

Como usar com bermuda?

As Alpargatas combinam bem com bermudas! Mas para isso elas não podem ser de tactel, você pode usar bermudas com qualquer modelo de Alpargata. A única sugestão é que você preste atenção às cores, para que possa escolher a combinação que tenha uma boa impressão visual. No entanto, as bermudas ideais para usar com as Alpargatas são as bermudas sarja. Na parte de cima, você pode manter um equilíbrio entre a camisa pólo e o look.

Como usar com jeans?

Você também pode usar Alpargatas e jeans. O truque principal que indicamos, ainda é apostar nas combinações de cores: se você quiser usar jeans escuros lavados, pode usar a Alpargata do mesmo tom desta linha, ou a opção oposta no círculo de cores, por exemplo, vermelho.

Como usar para ir trabalhar?

Vários homens usam Alpargatas e roupas sociais para trabalhar. Se sua empresa tem mais tranquilidade com roupas de trabalho, então aposte neste calçado. Geralmente, as alpargatas combinam mais com peças em tons claros e com as calças de alfaiataria. O paletó pode combinar com sapatos, desde que seja feito de linho ou pode ser feito de tecidos menos formais.

Como usar no outfit casual?

Todos os dias, você pode experimentar várias combinações diferentes. A elegância das alpargatas reside em seu poder de transformação de qualquer peça em algo com elegancia e modernidade ao mesmo tempo.

Como usar Alpargatas femininas, existem bons looks?

De modo geral as alpargatas são mais usadas por mulheres, e são várias as combinações possíveis para montar bons looks. veja a seguir as principais possibilidades.

Como usar com shorts?

Devido à sua diversidade, não existem regras específicas para o uso das Alpargatas para montagens de looks. Em dias de calor, você pode combinar Alpargatas com shorts e uma camiseta ou até mesmo regatas, que são fáceis de usar, porém com muito estilo. Para dar uma melhorada nessa produção, você tem  opção de mudar sua camisa para uma camisa ou top mais elegante!

Como usar com vestidos e macaquinhos?

Se você costuma  usar vestido ou macaquinho, as Alpargatas combinam muito bem com esses itens! Elas são capazes de substituir com facilidade e eficácia as sapatilhas, para variar um pouco, geralmente usam esses calçados.

Como usar com calça?

Para usar com uma combinação mais perfeita com calças, vale a pena apostar nos modelos mais justos e/ou curtos, para possibilitar que o calçado fique bem aparente. Aqui, camisetas, regatas, camisetas e tops também podem ser usados ​​para deixar o visual mais ou menos formal.

 

Se começar a esfriar, além da calça, também pode apostar em peças mais longas combinadas com mais curtas, como shorts com camiseta de manga comprida, ou ainda roupas com jaqueta leve e roupas nos pés, uma Alpargata.

Alpargatas combinam com que tipo de roupa?

As Alpargatas combinam com praticamente qualquer tipo de roupa, como já mencionamos acima. Desde os looks mais casuais até os formais, para serem usados no seu dia a dia, em uma saída com os amigos ou até mesmo para trabalhar.

Em quais climas é melhor para usar alpargatas?

O clima que as Alpargatas mais combinam é com o clima tropical, porém podem ser usadas perfeitamente no frio, combinando com peças de roupas adequadas. Seu sucesso se dá também a essa versatilidade, que além de combinar com quase qualquer tipo de roupa, também combinam com qualquer clima.

Tem que usar Alpargatas com meia?

As Alpargatas são muito adequadas para ocasiões casuais em que as meias não são necessárias. Porém, a ausência delas não significa que você não precisa se preocupar: para evitar problemas, invista em talco e desodorantes especiais nos pés para deter bactérias e ajudar a prevenir problemas.

Recommended For You

About the Author: Gabriela Azevedo